Foton Motors
ImprensaTrabalhe ConoscoContato
 
 
Institucional > Foton no Brasil

Empresa independente e de capital 100% nacional, a Foton Aumark do Brasil iniciou suas atividades em 2010 e é responsável pela importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no País. Responde também pelo fornecimento das autopeças e por todos os serviços de pós-venda, incluindo as revisões e manutenções oferecidas durante e fora do processo de garantia dos produtos. A sede administrativa e estoque logístico estão localizados em Várzea Paulista, São Paulo. Os  primeiros modelos de caminhões que estão sendo comercializados no País foram desenvolvidos na China atendendo as exigências e aplicações do mercado brasileiro. Os modelos FOTON 3.5-11 e 3.5-14 (3.5 ton. PBT com potência de 110 cv e 140 cv) e o modelo 10-16 ( 10 ton. PBT e potência de 160 cv) foram desenvolvidos para oferecer a melhor combinação de opcionais e tecnologia para atender diferentes necessidades dos clientes e, ao mesmo tempo, trazer lucratividade para transportadores, frotistas e autônomos. Os caminhões da Foton oferecem qualidade, robustez, modernidade, segurança, conforto e economia de combustível, além de um pacote completo de equipamentos de série que na concorrência são opcionais ou não disponíveis. Os modelos de 3.5 toneladas atendem as restrições de circulação nos grandes centros urbanos.

 Os caminhões FOTON são os mais completos no segmento e equipados com motor Cummins, transmissão ZF e sistema de injeção Bosch. Saem de fábrica com airbag, freios ABS, vidros e travas elétricas, CD player, ar-condicionado, acelerador automático, retrovisores adicionais, barras estabilizadoras dianteira e traseira, suspensão reforçada, tudo como equipamentos de série oferecidos em 100% das unidades. Além disso, sua cabine, desenhada pelo ateliê de design da LOTUS, tem um projeto moderno e acabamento de alta qualidade. Em complemento, o sistema de tratamento de emissões de gases está entre os mais avançados do mundo seguindo o conceito europeu de utilizar sistema EGR para os produtos de 3.5 ton e SGR para os demais.

A empresa está em franco processo de expansão de sua rede de concessionárias no Brasil, e já conta com mais de 20 locais de vendas de caminhões, atendimentos e serviços aos clientes espalhados pelo País e até o final de 2016 teremos 90 concessionários operando em todo território nacional

Em abril de 2014 iniciou as obras da sua fábrica no Brasil, na cidade de Guaíba, no Estado do Rio Grande do Sul, com um plano de investimentos de R$ 250 milhões e capacidade de produção de 20 mil caminhões por ano, que alcançará num período de 10 anos.


 
Institucional > Foton na China

A Beiqi Foton Motor Group é a maior montadora de caminhões da China. Fundada em 28 de agosto de 1996, no distrito de Changping, na capital Pequim, a empresa conta com mais de 100 mil funcionários e possui joint ventures com grandes montadoras e sistemistas globais, como a Daimler e a Cummins, para desenvolver pesquisas tecnológicas e os produtos da mais alta qualidade. Apontada como a maior e uma das mais valiosas companhias chinesas, a empresa tem 16 divisões – entre veículos e componentes – e cerca de 2.000 concessionárias na China.

Atualmente, oferece seus serviços e produtos para mais de 90 países e mantém 156 concessionárias espalhadas pelo mundo. Hoje, o grupo oferece o mais completo portfólio de produtos no setor automotivo desde caminhões (semileves, leves, médios, pesados e extra-pesados), ônibus, veículos utilitários, picapes e automóveis de passeio. A inovação tecnológica está no DNA da Foton. A empresa investe em pesquisas e no desenvolvimento de produtos de maior valor agregado e que representam, tanto para o meio ambiente, como para o mercado e clientes, as melhores opções veiculares. A constante busca por soluções em transportes faz com que a marca lance novos produtos todos os anos. Atualmente a Foton tem 171 patentes automotivas registradas, que abrangem desde peças exclusivas em design até componentes mecânicos específicos e de elevada tecnologia.

A  Foton Motor Group é uma marca de recordes. Em seus 14 anos de existência já produziu e vendeu mais de 3 milhões de veículos, sendo que, em 2010 bateu o recorde de produção e venda anual de 1 milhão de veículos (dentro e fora da China). No segmento de veículos comerciais vendeu em média 650 mil caminhões por ano, nos últimos três anos. Na América do Sul, o grupo já conta com operações em países como a Colômbia, Bolívia, Chile e Peru. Agora é a vez dos brasileiros conhecerem a qualidade de seus produtos e, a seriedade e eficiência de seu trabalho.


 
Home
Imprensa
Trabalhe Conosco
Contato
Caminhões
> 10 - 16DT
> 3.5 - 11DT
> 3.5 - 11ST
> 3.5 - 14ST
Institucional
Rede de Concessionárias
Pós-Venda
Notícias
Torne-se um Concessionário
> Palavra do Presidente
> Invista Agora
Garantia de 2 Anos
Av. Duque de Caxias, 1500
Jd. Promeca - Várzea Paulista/SP
Fone: (11) 4595.7160
Copyright © 2014Foton. Todos os direitos reservados.