Terceira parada da Foton Caminhões no Circuito Ceasa será em Recife
07/2015

A Foton Caminhões iniciará amanhã, 14 de julho, sua terceira parada no Circuito Ceasa, evento de relacionamento com clientes nas Centrais Estaduais de Abastecimento espalhadas pelo País. A ação será no Ceasa de Recife, PE, localizado na BR 101 Sul – Km 70, bairro Curado, das 06h00 às 14h00. A empresa segue até o dia 17 de julho no local.

Os caminhões Foton de 3.5 e 10 toneladas estarão presentes no circuito com o objetivo de apresentar aos motoristas autônomos, transportadores, caminhoneiros, entre outros, os veículos comerciais mais completos da categoria. Em um estande da empresa, o público interessado contará com um atendimento personalizado da área de vendas da Foton e da concessionária Mundial Caminhões, localizada na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 7935, Imbiribeira, Recife.

Os visitantes poderão ainda realizar test-drive nos veículos da marca, todos com componentes de renome internacional como motor Cummins, caixa de câmbio ZF e sistema de injeção Bosch.

Para Alcides Cavalcanti, diretor de vendas, marketing e pós-venda da Foton Caminhões, o objetivo da participação da empresa no Circuito Ceasa é de apresentar o produto da marca em locais onde circulam durante todos os dias o público-alvo do produto. “É uma boa oportunidade de termos um contato mais próximo com nossos clientes, além de apoiarmos a nossa rede de concessionárias a fazer este tipo de ação comercial. Acreditamos muito no produto Foton, e eventos como este nos dão a chance de compartilhar com o mercado a qualidade e os diferenciais do nosso caminhão”, afirma Cavalcanti.

Em abril de 2014 a empresa iniciou as obras da sua fábrica no Brasil, na cidade de Guaíba, no Estado do Rio Grande do Sul. A previsão é que o primeiro caminhão brasileiro da Foton deixe a linha de montagem em 2016. Neste período, a Foton Caminhões continuará o processo de expansão de sua rede de concessionárias que já conta com 26 em operação e mais nove pontos nomeados e em fase de preparação.

Produtos Foton

O caminhão Foton 3.5 toneladas possui a robustez e a confiabilidade necessárias, aliadas a um excelente custo-benefício que entrega ao operador um veículo de baixo custo operacional e uma capacidade de carga volumétrica que só se encontra em veículos de valor mais elevado. É oferecido nas seguintes versões: Foton 3.5 – 11ST (109 cavalos de potência e rodagem simples); o Foton 3.5 – 11DT (109 cavalos de potência e rodagem dupla); e o Foton 3.5 – 14ST (130 cavalos de potência e rodagem simples). Os modelos de 3.5 toneladas podem ser operados por motoristas com habilitação de categoria “B”, contam com dois anos de garantia sem limite de quilometragem e atendem às configurações de um VUC (Veículo Urbano de Carga), por isso tem livre acesso às zonas de restrições existentes nas maiores cidades do País.

Já o modelo 10 toneladas é ideal para aplicações em grandes centros urbanos, pois alia agilidade no trânsito com a alta capacidade de carga, além de poder receber terceiro eixo e se transformar em um caminhão de 13 toneladas. A força do Foton 10-16 DT vem do motor Cummins de 3.8 I, com 160 cv de potência e torque de 600 Nm. Esse caminhão é o único em sua categoria que oferece a conceituada transmissão ZF 6 S 500 de seis marchas, com overdrive que faz com que o motor trabalhe em menor rotação e aumenta sua vida útil, oferecendo inclusive entrada para tomada de força.

O grande diferencial da Foton é oferecer diversos itens de série em seus caminhões, que são opcionais na concorrência. Os itens são: ar-condicionado, vidros e travas elétricas, CD player (versão 3.5 ton.), MP3 (versão 10 ton.), volante regulável, acelerador manual eletrônico, sensor sonoro de ré, defletor de ar, cabine basculante, freios ABS, airbag (versão 3.5 ton.), barras estabilizadoras dianteira e traseira (maior estabilidade nas curvas), direção e embreagem hidráulicas.