Seta
Foton Caminhões marca presença na Transposul
07/2014

Dando continuidade à sua política de expansão de negócios por todo território nacional, a Foton Caminhões participa entre os dias 15 e 17 de julho da 16ª edição da Transposul – Feira e Congresso de Transporte e Logística – que acontecerá no Centro de Eventos FIERGS, localizado na Avenida Assis Brasil, 8787, em Porto Alegre, RS. O evento, que reúne congresso e feira de negócios com características multimodais, contará com a presença de empresários e gestores do setor de transporte de carga, logística, transporte de passageiros e transportadores autônomos.

Em um estande com 110 metros quadrados, a Foton Caminhões apresentará aos clientes e visitantes os novos modelos de 3.5 toneladas, que atendem as restrições de circulação nos grandes centros urbanos e o de 10 toneladas, um caminhão amplamente versátil. Além disso, no dia da abertura do evento, às 16 horas, no auditório 1, o presidente da Foton, Luiz Carlos Mendonça de Barros, ministrará uma palestra com o tema “Perspectivas Econômicas para os próximos anos”. Mendonça foi presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e Ministro de Estado das Comunicações.

Segundo Luiz Carlos Paraguassu, diretor regional Sul e relações institucionais da Foton Caminhões, a Transposul é o principal evento da região envolvendo o setor de transportes, onde os fabricantes se fazem presentes, divulgando seus produtos e estreitando o relacionamento com seus clientes. “Estamos participando pela primeira vez da Transposul e o momento é muito oportuno, uma vez que demos início às obras da fábrica da Foton em Guaíba, RS. Vamos apresentar a empresa e toda a qualidade e tecnologia presente no portfólio de produtos. Além disso, vamos demonstrar a potência da marca na China, maior mercado de caminhões do mundo, onde a Foton é líder em vendas há cinco anos e produz em média 650 mil caminhões por ano”.

O caminhão Foton conta com um powertrain consagrado com motor Cummins, caixa de transmissão ZF e eixo Dana, além de injeção Bosch e projeto de chassi assinado pela Lotus. O diferencial do produto está na robustez do veículo, que ainda vem equipado com muitos itens de conforto e segurança, considerados opcionais para outras marcas presentes no mercado brasileiro.

A previsão é que o primeiro caminhão brasileiro da marca deixe a linha de montagem em Guaíba no início de 2016. Até lá, a empresa continuará importando da matriz chinesa em Beijing, os modelos de 3,5 até 10 toneladas de PBT. Neste período, a Foton Caminhões continuará o processo de expansão de sua Rede de Concessionárias para os caminhões da marca.

Serviço

Data: 15 a 17 de julho de 2014

Horário da feira: de terça a quinta, das 13h às 22h.

Local: Centro de Eventos FIERGS, localizado na Avenida Assis Brasil, 8787, em Porto Alegre, RS.







Assessoria de Imprensa
Vanessa Garbo Salomão
Pauta&Cia - ENVIAR E-MAIL
(11) 3791-0161 / (11) 95453-3000