Seta
Foton Caminhões foi um dos destaques da Convenção da ABAD
08/2015

O setor atacadista e distribuidor brasileiro registrou em 2014 um faturamento de R$ 211,8 bilhões, sendo responsável pela movimentação de 51,7% do mercado mercearil do País, atendendo mais de um milhão de pontos de venda em todos os 5.570 municípios brasileiros. Para conferir de perto a potência deste setor, o Radar Television, apresentado por Octavio Neto, foi até Fortaleza (CE), para acompanhar a 35ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, realizada pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), que tem como presidente José do Egito(foto).

Em uma feira que fala sobre distribuição, não poderiam faltar os possantes que transportam estes produtos pelo país. A FOTON CAMINHÕES, responsável pela importação e distribuição dos caminhões da marca Foton no Brasil, esteve presente no evento apresentando suas soluções. Em um estande com 190 m², a empresa mostrou aos clientes e visitantes os veículos Foton 3.5 – 11DT e o Foton 3.5 – 14ST. “Já temos cerca de mil caminhões rodando no mercado brasileiro e no ano que vem a previsão é de abrir uma fábrica no Rio Grande do Sul. Os caminhões que hoje importamos da China, e que estão sendo vendidos no mercado brasileiro, tem tecnologia consagrada no mundo inteiro, com fornecedores que equipam os melhores caminhões mundiais”, explica Alcides Cavalcanti, diretor de vendas, marketing e pós-vendas da FOTON CAMINHÕES.

Como itens de série, os caminhões da empresa oferecem: ar-condicionado, vidros e travas elétricas, CD player (versão 3.5 ton.), MP3 (versão 10 ton.), volante regulável, acelerador manual eletrônico, sensor sonoro de ré, defletor de ar, cabine basculante, freios ABS, airbag (versão 3.5 ton.), barras estabilizadoras dianteira e traseira (maior estabilidade nas curvas), direção e embreagem hidráulicas. “Estamos trazendo algo diferente do que existe no mercado, entrando em uma categoria intermediária que tem uma capacidade técnica diferenciada”, afirma Antonio Dadalti, do conselho consultivo da empresa.

O caminhão Foton 3.5 toneladas possui a robustez e a confiabilidade necessárias, aliadas a um excelente custo-benefício que entrega ao operador um veículo de baixo custo operacional e uma capacidade de carga volumétrica que só se encontra em veículos de valor mais elevado. É oferecido nas seguintes versões: Foton 3.5 – 11ST (109 cavalos de potência e rodagem simples); o Foton 3.5 – 11DT (109 cavalos de potência e rodagem dupla); e o Foton 3.5 – 14ST (130 cavalos de potência e rodagem simples). Os modelos de 3.5 toneladas contam com dois anos de garantia sem limite de quilometragem.

Já o modelo Foton de 10 toneladas é ideal para aplicações em grandes centros urbanos, pois alia agilidade no trânsito com a alta capacidade de carga, além de poder receber terceiro eixo e se transformar em um caminhão de 13 toneladas. A força do Foton 10-16 DT vem do motor Cummins de 3.8 I, com 160 cv de potência e torque de 600 Nm. Esse caminhão é o único em sua categoria que oferece a conceituada transmissão ZF 6 S 500 de seis marchas, com Overdrive, que faz com que o motor trabalhe em menor rotação e aumenta sua vida útil, oferecendo inclusive entrada para tomada de força.

Mas o destaque da FOTON CAMINHÕES não foi somente pelos seus produtos. A empresa foi agraciada com o Prêmio Expositor – Destaque ABAD 2015 de melhor Ação Promocional. A fabricante ficou em 1° lugar na avaliação de jurados da Popai Brasil, realizadora da iniciativa que escolhe qual foi o melhor stand da 35ª Convenção. “Este prêmio é um reconhecimento pelo trabalho que fizemos aqui de divulgação e exposição. Para nós, este prêmio mostra que estamos no caminho correto, que é o de realmente mostrar a marca e chamar a atenção do nosso público consumidor”, comemora Alcides.







Assessoria de Imprensa
Vanessa Garbo Salomão
Pauta&Cia - ENVIAR E-MAIL
(11) 3791-0161 / (11) 95453-3000