Seta
Foton Caminhões estará presente na 35ª Convenção Anual da ABAD
07/2015

A Foton Caminhões participará da 35ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, maior encontro de negócios do segmento na América Latina, que será realizado entre os dias 3 e 6 de agosto no CEC – Centro de Eventos do Ceará, localizado na Avenida Washington Soares, 999, Fortaleza, CE. O evento é uma realização da ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores, em parceria com a ACAD – Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados.

Em um estande com 190 metros quadrados, a Foton Caminhões apresentará aos clientes e visitantes os veículos Foton 3.5 – 11DT e o Foton 3.5 – 14ST, que fazem parte do plano especial que a empresa preparou para os associados da ABAD, com o objetivo de oferecer excelentes preços e condições, serviços e vantagens operacionais. Os visitantes poderão ainda realizar test-drive nos caminhões da marca. As equipes de vendas da Foton e da concessionária local RBZ serão as responsáveis pelo atendimento aos visitantes durante a feira.

“A ABAD é uma tradicional instituição que congrega alguns dos maiores frotistas de caminhões do País. A nossa parceria, que começou em abril deste ano, contribui para apresentar a este público fundamental para a economia nacional, os nossos veículos, que são os mais indicados para as complexas operações de distribuição no Brasil, pois oferecem assegurada robustez, confiabilidade de um conjunto mecânico composto pelos respeitados motores Cummins com as mundialmente famosas transmissões da marca ZF”, afirma Bernardo Hamacek, CEO da Foton Caminhões.

Para Alcides Cavalcanti, Diretor de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Foton Caminhões, os modelos Foton de 3.5 toneladas atendem as necessidades dos clientes que precisam de produtos para transportar cargas principalmente urbanas e em curtas distâncias. “O Foton 3.5 – 11 conta com características de uma pick-up pesada para baús de 11 m³; e o Foton 3.5 – 14 é ideal para atividades de um pequeno caminhão com capacidade para baús de 21m³, ambos liberados para rodar em grandes centros controlados, conduzidos por motoristas com carteira “B”.

Segundo o executivo, por estas características técnicas os produtos Foton apresentam vantagens para a realização do serviço de distribuição de cargas,
substituindo desde os pequenos comerciais leves de 3.0 toneladas existentes no mercado até os modelos de caminhões leves até 8 toneladas na configuração VUC, quando se trata de cargas com baixa densidade por m³. “Isto faz com que o cliente tenha um custo operacional baixo e o consumo de combustível reduzido”, finaliza.

Produtos Foton

O caminhão Foton 3.5 toneladas possui a robustez e a confiabilidade necessárias, aliadas a um excelente custo-benefício que entrega ao operador um veículo de baixo custo operacional e uma capacidade de carga volumétrica que só se encontra em veículos de valor mais elevado. É oferecido nas seguintes versões: Foton 3.5 – 11ST (109 cavalos de potência e rodagem simples); o Foton 3.5 – 11DT (109 cavalos de potência e rodagem dupla); e o Foton 3.5 – 14ST (130 cavalos de potência e rodagem simples). Os modelos de 3.5 toneladas contam com dois anos de garantia sem limite de quilometragem.

Já o modelo Foton de 10 toneladas é ideal para aplicações em grandes centros urbanos, pois alia agilidade no trânsito com a alta capacidade de carga, além de poder receber terceiro eixo e se transformar em um caminhão de 13 toneladas. A força do Foton 10-16 DT vem do motor Cummins de 3.8 I, com 160 cv de potência e torque de 600 Nm. Esse caminhão é o único em sua categoria que oferece a conceituada transmissão ZF 6 S 500 de seis marchas, com Overdrive, que faz com que o motor trabalhe em menor rotação e aumenta sua vida útil, oferecendo inclusive entrada para tomada de força.

O grande diferencial da Foton é oferecer diversos itens de série em seus caminhões, que são opcionais na concorrência. Os itens são: ar-condicionado, vidros e travas elétricas, CD player (versão 3.5 ton.), MP3 (versão 10 ton.), volante regulável, acelerador manual eletrônico, sensor sonoro de ré, defletor de ar, cabine basculante, freios ABS, airbag (versão 3.5 ton.), barras estabilizadoras dianteira e traseira (maior estabilidade nas curvas), direção e embreagem hidráulicas.







Assessoria de Imprensa
Vanessa Garbo Salomão
Pauta&Cia - ENVIAR E-MAIL
(11) 3791-0161 / (11) 95453-3000