Foton Aumark do Brasil inicia a primeira fase de construção de sua fábrica
05/2014

A Foton Aumark do Brasil iniciou no dia 24 de abril a primeira fase de construção de sua unidade industrial para caminhões no Brasil que fica no município de Guaíba, Rio Grande do Sul. Com um projeto para começar a produzir os caminhões no primeiro semestre de 2016, a empresa está mobilizando as estruturas iniciais de apoio, como escritório de suporte, banheiros e contratação de equipe de apoio; instalação do projeto de energia para atender a obra; instalação do cercamento externo para segurança da propriedade; e aquisições de estruturas metálicas e de concreto, bem como a contratação de serviços de estaqueamento e drenagem do terreno

.Segundo Marcio Vita, Diretor de Operações da Foton Aumark do Brasil, neste mês está sendo realizada a montagem do muro da planta, que receberá uma cerca de arame. “São mais de cinco quilômetros de cerca, e está etapa deverá se estender por aproximadamente seis meses. Teremos mais três meses de trabalho de terraplanagem, e em seguida daremos início aos trabalhos de drenagem do terreno”, afirma Vita.

O terreno da fábrica é de 1,5 milhão de metros quadrados e contará com mais de 200 mil metros quadrados de área construída incluindo prédios, arruamento, pista de testes e pátio para os veículos. O empreendimento tem investimento inicial de R$ 250 milhões e aproximadamente R$ 70 milhões adicionais serão destinados às operações de logística, distribuição de peças e desenvolvimento da rede de concessionárias.