Seta
Foton Aumak do Brasil recebe prêmio APEX Brasil na categoria “Atração de investimento”
05/2014

A Foton Aumark do Brasil, representante exclusiva no País para os caminhões da Beiqi Foton Motors Co., marca de veículos comerciais leves e pesados do Grupo BAIC na China, um dos mais importantes conglomerados industriais daquele país, será contemplada pelo 5° Prêmio Apex-Brasil de Excelência em Exportação, na categoria “Atração de Investimentos”. O evento, que acontecerá no dia 28 de maio, em São Paulo, terá como tema “O Brasil que vai além”.

A Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – realiza o Prêmio Apex-Brasil desde 2006, a cada dois anos e tem como objetivo reconhecer o trabalho de entidades setoriais e empresas brasileiras que se destacaram na exportação e na atração de investimentos produtivos para o País. Esta edição premiará aqueles que, nos anos de 2012 e 2013, contribuíram efetivamente para a inserção ativa do Brasil no mercado internacional.

Para Luiz Carlos Mendonça de Barros, Presidente da Foton Aumark do Brasil, o prêmio significa muito para a empresa, pois reflete o reconhecimento do mercado acerca dos investimentos da empresa no Brasil. “Este prêmio nos deixa orgulhosos e satisfeitos. O nosso desafio é o de continuarmos sendo merecedores deste prestígio. Para isso, estamos trabalhando com muita dedicação”, afirma Mendonça de Barros.

A Foton Aumark do Brasil vende caminhões importados da matriz de 3,5 toneladas até 10 toneladas de PBT e já iniciou testes com versões de 13 até 16 toneladas de PBT, que deverão ser lançados em breve no País. As obras para construção da fábrica da Foton em Guaíba, no Rio Grande do Sul, já foram iniciadas e a previsão é que o primeiro caminhão brasileiro da marca deixe a linha de montagem no primeiro semestre de 2016. Neste período, a Foton Aumark do Brasil Ltda. continuará o processo de expansão de sua rede de concessionárias para os caminhões da marca Foton.







Assessoria de Imprensa
Vanessa Garbo Salomão
Pauta&Cia - ENVIAR E-MAIL
(11) 3791-0161 / (11) 95453-3000